Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Nutrição - Bacharelado

Sobre o curso

O curso de nutrição da Universidade Anhanguera prepara você para atuar em ummercado de trabalho promissor na área de saúde, cuidando da saúde das pessoas pormeio da alimentação. A graduação combina conhecimentos teóricos e práticos ligadosa ciências biológicas e conceitos das ciências humanas e sociais para formarprofissionais capacitados, éticos e conscientes sobre o atual quadro nutricional dapopulação do Brasil e do mundo, que compreender a importância de uma boaalimentação não apenas para fins estéticos, mas para a manutenção da saúde pública.Durante o curso, você vai aprender a planejar, coordenar e aplicar programas epolíticas de alimentação e nutrição, atuar no diagnóstico e acompanhamento doestado nutricional e na manipulação, produção e fornecimento de refeiçõesbalanceadas.

Para quem se destina?

Gostar de comer e cozinhar são características importantes para quem desejatrabalhar como nutricionista, mas é preciso saber desde o início que é preciso mais doque isso. No curso de nutrição é fundamental ter atenção e cuidado com as pessoas,bom relacionamento interpessoal, iniciativa e curiosidade sobre o funcionamento docorpo humano, a composição dos alimentos e seus valores nutricionais.

  • Duração EAD: 4 anos
  • Duração Presencial: 4 anos
  • Tipo de formação: Bacharelado
  • Tipo de curso: Presencial/ À Distância

Unidades disponíveis

Depoimento de Ex-Alunos

  • Vilma Alves de Rezende

    Graduada em Nutrição pela Faculdade Anhanguera de Anápolis

    "Na Anhanguera é possível se preparar para o mercado de trabalho de forma real, pois as disciplinas enfocam conhecimentos teóricos e práticos e os professores são atuantes em suas áreas de formação. Além de desenvolver habilidades, no curso pude vencer as dificuldades de falar em público e ainda participei do Programa de Iniciação Científica (PIC), no qual tive a oportunidade de desenvolver estudos em minha área de formação.Tenho certeza que em breve conquistarei um novo emprego."

  • Áreas de atuação

    O nutricionista pode trabalhar na indústria alimentícia, no setor de serviços - emrestaurantes e supermercados, por exemplo -, abrir sua própria clínica ou até mesmoatuar em hospitais. Os conhecimentos adquiridos no bacharelado em nutrição daUniversidade Anhanguera vão preparar você para cuidar da alimentação de pessoasnos mais variados ambientes. Dê uma olhada em alguns mercados onde você aplicarsuas habilidades:

    • Desenvolvimento e fabricação de produtos na indústria de alimentos e bebidas;
    • Atendimento nutricional personalizado para indivíduos ou grupos;
    • Consultoria nutricional em hospitais e clínicas;
    • Desenvolvimento de programas de alimentação em hotéis, spas, escolas, hospitais eabrigos, entre outros;
    • Criação e elaboração de programas alimentares em empresas para alimentação defuncionários;
    • Desenvolvimento de cardápios em restaurantes e outros estabelecimentoscomerciais;
    • Pesquisa acadêmica em instituições de ensino superior.

  • Disciplinas

    Para acessar as disciplinas do curso, clique em Download.

  • Programa de Iniciação Científica

    O Programa de iniciação científica (PIC) envolve alunos no desenvolvimento de projetos de pesquisa. É um diferencial, pois possibilita ao estudante a oportunidade de conhecer e aplicar o método científico, estudar determinadas áreas de interesse, além de incentivar a participação em congressos e eventos que promovam discussões e reflexões sobre sua área de estudo e sua futura área de trabalho.

    O PIC da Anhanguera auxilia no desenvolvimento da maturidade, responsabilidade, crescimento profissional e pessoal do estudante, que, sem dúvida, estará um passo à frente em relação à visão de mundo e organização pessoal. O programa foi implantado em 1994 como uma política de concessão de bolsas de estudo por mérito acadêmico, para que o estudante pudesse desenvolver atividades de pesquisa sob a supervisão de professores orientadores.

    Principais Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica

      • Ano: 2008
        Autora: Anne Elisa Amorim
        Profas. Orientadoras: Ms. Jaqueline Bento P. Pacheco e Ms. Thaís Teixeira Fernandes
        Projeto: "Exame de Urina Tipo I: freqüência percentual de amostras que sugerem infecção urinária"
        Curso: Biomedicina
        Unidade: Faculdade Anhanguera de Anápolis

      • Ano: 2009
        Autoras: Kelly Christina Lacerda Evangelista Fonseca e Liliam V. de Paiva C. Silveira
        Prof. Orientador: Ms. Ricardo Carvalho Silva
        Projeto: "Estudo das parasitoses gastrointestinais em crianças de 0 a 12 anos atendidas pelo laboratório central do município de Anápolis"
        Curso: Biomedicina
        Unidade: Faculdade Anhanguera de Anápolis

      • Ano: 2010
        Autora: Maria Wládia de Sousa Fernandes
        Profa. Orientadora: Ms. Heloísa Alves Sousa Falcão
        Projeto: "Índice de Peroxido e de Acidez em Óleos de Fritura de Redes de Fast Food"
        Curso: Nutrição
        Unidade: Faculdade Anhanguera de Brasília

  • Projetos e Ações Sociais

    O Programa de Extensão Comunitária proporciona aos alunos, colaboradores e parceiros a oportunidade da prática educacional e de cidadania, visando atender a sociedade e contribuir com metas nacionais e internacionais relacionadas à educação, saúde, direitos humanos e meio ambiente. A cada ano aumenta o número de pessoas assistidas nos Programas, sendo que em 2009 foram mais de 800.000.

    O IASEC (Instituto de Ação Social e Extensão Comunitária) é responsável pelo processo de gestão e pela base de dados do Programa de Extensão Comunitária e do Programa Ambiental da Anhanguera Educacional.

    Os alunos dos cursos de graduação da Anhanguera têm a opção de participar de pelo menos um Projeto do Programa de Extensão Comunitária adequado ao curso, como indicado a seguir.

    Principais Projetos e Ações Sociais